Tagarelas

domingo, 13 de abril de 2008

A verdade sobre os alimentos!

Ontem á noite deu um documentário na RTP1,que considerei bastante útil para toda a gente,mas em particular para quem tem filhos.
Chamava-se "A verdade sobre os alimentos".
Pena é dar tão tarde,pois acabou por volta da meia-noite,sim tá bem que era sábado,mas de qualquer modo um documentário tão útil devia ser transmitido durante a tarde.
Com esse documentário descobri que afinal o mito que diz que o açucar torna as crianças hiperactivas,não passa mesmo disso,de um mito.
Descobri que afinal é mesmo verdade que comer em frente á televisão faz com que se coma mais.
E descobri que a força dos iguais é uma boa força no que diz respeito a "dar a volta aos pequenos",por exemplo para os convencer a comer verduras.
E se uma criança que diz,por exemplo,não gostar de favas (é o caso do meu filho),se todos os dias o fizer comer pelo menos uma,ao fim de 10 dias ele ao invés de odiar as favas,começa a "desgostar" menos.E assim ao fim de um mês comerá as favas como se fosse algo que é normal ele gostar.
E o que mais gostei de ver,foi que,se não queremos que os miudos comam muitos doces,mais vale não os ter em casa,pois se eles sabem que os temos e estão escondidos "para ocasiões especiais",vão tentar por todos os meios obtê-los.
Acho que estes programas deviam existir em maior quantidade e num horário em que mais gente o pudesse ver.
Por agora chega,até á próxima...

1 comentário:

  1. Já tinha lido esta mensagem mas, ainda não tinha comentado por falta de tempo.
    Concordo contigo, esses programas interessasntes diviam dar num horário mais cedo. Mas se fossemos falar dos horios e programação dos nossos canais tinhamos pano para mangas.

    ResponderEliminar

Obrigado por seu comentário e volte sempre.