Tagarelas

terça-feira, 17 de junho de 2008

Atestados (i)legais?

O director-geral da saúde,quer agora ao fim de quase 30 anos acabar com uma regra que as escolas e infantários nos têm impingido desde que me lembro...
O atestado médico.
A mim parece-me bem,pois o ano passado quase que não conseguia que o meu filho mais velho entrasse para a pré-primária,pois o médico dele esteve de férias durante bastante tempo na altura das inscrições.
Mas mesmo sem ser por essa razão que me calhou a mim,acho bem que essa regra acabe,pois quando uma criança tem uma doença não deve ser por isso penalizada e/ou marginalizada.
As crianças a meu ver devem ser todas tratadas da melhor maneira e todas igualmente,se os pais quiserem ou acharem que devem informar que a sua criança tem uma doença,então informa.
Mas não devemos ser obrigados a ter uma declaração do médico a dizer que a criança está bem,pois a criança tem direito ao sigilo como todos nós.
O engraçado é que como disse o ano passado tive de arranjar o atestado médico para o meu filho poder entrar na pré-primária,mas este ano fui matriculá-lo na mesma instituição mas para o 1º ano e já não me pediram qualquer papel do médico de familia...
Bem espero que fiquem todos bem e até á próxima.

1 comentário:

  1. olha não sabia dessa, então quer dizer que se tem uma doença, não aceitam ,não?

    ResponderEliminar

Obrigado por seu comentário e volte sempre.