Tagarelas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Já chega!!!

Já á alguns dias que ando a matutar no caso da paralização dos camionistas.
O que me ocorre é o seguinte:
Todo o cidadão tem o direito á greve e á manifestação pelos seus direitos.
Mas também todo o cidadão tem o direito de escolher se quer ou não proceder de tal maneira.
No caso do camionista que não quis parar,até compreendo a parte dele.
Viu que ia ser OBRIGADO a parar,quando não era isso que desejava,tentou continuar.
Sem querer(pois não acredito que tenha feito de propósito)atropelou um dos manifestantes,matando-o.
Por um lado,até a morte por acidente pode ser considerada crime,conforme o caso.
Mas o condutor não teria atropelado ninguém,se não o tentassem obrigar a parar.
Afinal de contas,só não viu na reportagem que deu no jornal,quem não quis ver...quando um dos maniifestantes aformou categóricamente que quem não quisesse parar de livre vontade,seria forçado a isso.
Houve até noticias de agressões a quem não quis parar...
Depois comecei a pensar em outra coisa:
Fui ao supermercado e as prateleiraas estavam quase vazias,tenho dois filhos pequenos.
Como é que vou fazer,quando as coisas acabarem mesmo e não tiver como fazer o almoço ou o jantar deles?
Acho que se esta greve se prolongar por muito mais tempo,ainda vai acabar numa guerra civil.
Pois,a paciência tem limites.
E garanto-lhes,se não tiver como alimentar os meus filhos por causa desta paralização(a qual até tem a minha compreensão)saio de casa,arranjo uma arma e mato alguém...
Pois,por muito que compreenda as razões de quem se está a manifestar,amo demais os meus filhos para os deixar passar fome sem terem necessidade para tal.
Bem,vou dormir,amanhã tenho de descobrir uma gasolineira aqui para as minhas bandas que ainda tenha gasolina para abastecer o carro,senão não tenho como ir trabalhar nos próximos dias.
Fiquem bem e até á próxima.

1 comentário:

  1. Concordo contigo. Obrigar a parar quem quer trabalhar, não dá para perceber. Mas adiante, o que importa é que parecendo que não abalou um pouco o governo, ou melhor, o que me parece a mim é que o governa jão naõ manda nada, parece que não tem puder, automonia. A própria policia não faz nada para não acontecer esses casos de agressões, falas-te, furar depositos e etc. Enfim! Felizmente terminou, mas não sei mesmo onde isto vai parar.
    Passa no meu blog e responde ao questionário.

    ResponderEliminar

Obrigado por seu comentário e volte sempre.