Tagarelas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Não á pedofilia!!!



Sei que já é tarde,mas não posso deixar de dar o meu pobre contributo para com os nossos pequenos anjinhos...
O meu abraço a todas as mães que sofrem por não saberem dos seus meninos e meninas,em especial (sem querer ofender ninguém)á mãe do Rui Pedro,pois o caso aconteceu,era eu ainda uma miuda que pensava que o mundo era a minha casa e que lá estava em segurança...
Com este texto quero dizer que não suporto a ideia de ao fim de tantos anos e de tantas crianças desaparecidas,de saber que as forças policiais e de investigação não conseguem ou não querem encontrar uma criança que aterorizada deve pensar que ninguém a procura...
Mas se alguém puder ajudar a encontrar uma dessas crianças,por favor contacte os agentes da policia e diga á criança:
-Calma,agora já passou,anda todo o mundo á tua procura,nunca desistimos de te encontrar...
Por favor,só peço que não fechem os olhos nem por um só segundo,pois é só um segundo o que basta para nos roubarem ou até fazerem pior aos nossos filhos.
Bem espero que melhores dias venham e que todas as mães consigam encontrar os filhos que já não vêem á tanto tempo...
De resto só me falta desejar coragem e felicidades!!!


domingo, 24 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Obrigado Fátima

Hoje não tou com muita vontade de escrever,mas cá vai uma coisinha para alegrar o dia...
(cedido pela minha querida Fátima)

Sabem a diferença entre tratar por "Tu" e "Você"?
Segue-se um pequeno exemplo, que ilustra muito bem essa diferença:
O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem brilhante
Director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo junto dele,
sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia.
Então o Director Geral do Banco, chamou um detective privado do Banco:
"Siga o Director durante uma semana, não vá ele andar a fazer algo sujo."
O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
"O Director sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a
sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes
cubanos e regressa ao trabalho."
Responde o Director Geral: "Ah, bom, antes assim. Não há nada de
mal nisso."
Logo de seguida o detective pergunta:
"Desculpe. Posso tratá-lo por tu?"
"Sim, claro"., respondeu o Director surpreendido!"
"Bom então vou repetir:", disse o detective " O Director sai
normalmente ao meio-dia, pega no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz
amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao
trabalho."
A língua portuguesa é muito traiçoeira, por isso cuidado...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

A vida cor-de-rosa...

Á uns tempos atrás viu-se escrito na imprensa cor-de-rosa que Elsa Raposo já não queria mais ser tão falada e fotografada,queria levar uma vida o mais normalpossivel.
Agora,lá aparece ela novamente nas luzes da ribalta,só porque vai fazer uma operação para emagrecer e que até já perdeu 9 kilos...
Mas,afinal de contas o que é que isso contribui para o bem estar da população em geral?
Ela devia era pensar numm modo das pessoas deixarem de especular tanto á volta da sua vida privada,pois para além de falarem mal dela sempre que têm oportunidade,também citam os seus filhos que para além de serem menores são inocentes.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois há o caso da Margarida Marante,que coitada desde que á dois anos foi alegadamente violada,tem-se tornado irreconhecivel.
Mas gostei de ler que se sente bem consigo mesma.
Afinalde contas isso é que é importante.
Espero que se continue a amar a si mesma,e que tenha trabalho pois sem ele a vida pode ser bastante dificil.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora sobre o Nuno Guerreiro(cantor),sempre gostei dele,não me perguntem o porquê,pois não é o meu tipo de música preferida.
Vinha numa revista o caso de pancadaria em que se viu envolvido numa madrugada Lisboeta,só me faz"comichão"é que se não fosse o Nuno,visto não estar literalmente envolvido,não aparecia esta noticia,mas como não há mais nada para escrever e o que importa são as vendas bora lá escrever que houve confusão num café de madrugada e que o Nuno lá estava até foi á esquadra...
É que até o dono do estabelecimento diz que ele não se envolveu em nada,e até foi apresentar as suas desculpas pelo sucedido...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A Rita Egidio e o marido foram dispensados do serviço que prestavam á SIC.
Ora bem,sou contra o dispensamento sem causa ou no minimo sem aviso,principalmente de uma grávida e também do marido,pois assim quem é que põe a comida na mesa lá de casa?
Mas,a menina ao invés de vir fazer filmes para as revistas,devia era preocupar-se em deslocar-se aos sitos que tratam desses assuntos.
Porque é que a menina não se vai informar dos seus direitos?
Ou sera que até sabe o porquê de ter sido dispensada?
Mexa-se,trate desse caso onde e com quem de direito e para de fazer fita nas revistas,que até lhe fica mal vir lavar roupa suja para a haste pública.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A Carolina Furtado(cada vez mais bonita)diz que o seu "bonequinho"é bastante sossegado.
E leva-o para o trabalho,até aqui tudo bem,tem sorte,pois o cumum dos mortais para poder ir trabalhar tem de tentar arranjar vaga numa creche...o que se sabe não é nada fácil.
Os nossos governantes ao invés de se andarem a preocupar com tratados e afins que não nos dizem nada,deviam era arranjar uma forma de também todos os cidadões terem condições de trabalharem incluindo nisso um sitio onde deixar-mos os nossos filhos que não têm vagas nas creches,sejam elas públicas ou privadas.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O perigo dos e-mails...


Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet, então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde no monitor poderia se ler:

- Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

Para uma colega...


Uma pessoa conhecida deu-me a sugestão de por vezes colocar algo neste blog que não fossem problemas,e acho que ela tem razão.

Pois,só com problemas este Pais não anda para a frente,portanto cá vai uma piadinha para amenizar a coisa...

-O ministro da saúde estava a caminhar numa rua e viu uma placa que dizia: 'Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de volta a dobrar'. O homem pensou: 'Estes gajos acham-se muito espertos, mas vou ja enganá-los e ainda por cima facturar alguma massa'. Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico recebeu-o sorridente: 'Bom dia, o que o traz por cá?' 'Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi o meu paladar, não consigo sentir o gosto de nada; água, café, feijão, arroz, tem tudo a mesma falta de gosto' E o médico: 'Ah, sim senhor. Enfermeira, por favor traga-me o frasco número 13.' E veio o frasco cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou-a na boca do paciente. 'O que é isso? O senhor deu-me merda?!! Tá doido?' E o médico imediatamente: 'Pronto, recuperou seu paladar, está curado!!!' O ministro saiu lixado da vida pensando: 'Desgraçado, dessa vez apanhou-me; mas agora tenho que recuperar o meu dinheiro. Tenho de pensar em algo infalível'. Uns dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e.... 'Ora, ora, o senhor aqui de novo?!' E o paciente: ' 'Como assim, de novo? Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que estou a fazer aqui?' O médico sem pestanejar: 'Ah, estou a ver, Enfermeira, o frasco 13, por favor.' 'O frasco 13 de novo não, porra!!!' 'Maravilhoso, recuperou a memória, está curado!!!' E o ministro, pior que estragado da vida: 'Mas que grande filho-da-p...!!! Levou-me o dinheiro de novo. Não é possível!!! Desta vez não lhe vou dar chance... Uma semana depois lá estava ele de novo: 'Mas vejam só, o senhor novamente!!!. Em que posso ajudá-lo dessa vez?' 'Pois é doutor, estou perdido de vez, perdi a tesão. Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Catarina Furtado, a Angelina Jolie, a Shakira, a Carla Perez, a dançarina da boite e nada... não tenho mais vontade nenhuma...' O médico pensou um pouco e solicitou: 'Enfermeira, o frasco...' Diz o paciente muito depressa e enraivecido: 'Se vier com essa merda do frasco 13 mais uma vez eu f...-o,doutor!!! F...-o a si, à enfermeira, à menina da recepção e a toda a gente desta clinica filha-da-p...a, f...o-os a todos!!!'? 'Pronto, já recuperou a tesão novamente, já está curado!!!'.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Baixa.

Vi nas noticias o caso de uma médica do centro de saúde de Aljezur que está de baixa á mais de 6 anos,então quem é que explica aquela funcionária da camara (?)que pede a reforma antecipada e até a baixa lhe querem tirar?
Já sei,é porque não é médica e não tem conhecimentos,não é?
Porque se fosse médica dava a volta á situação e lá convencia os seus comparsas a darem-lhe a invalidez necessária,para uma vida minimamente digna.
Uma vida sem passar o tempo a ser chamada a juntas médicas e tal...
Mas agora voltando ao ponto da médica em questão,os utentes têm reclamado que se torna impossivel ter consultas por ela lá não se encontrar.
Ora eu tenho médica de familia e para marcar consulta com ela só com 3 ou 4 meses de antecedência e se tentar ir a uma consulta do dia(urgência),só se calhar a uma 5ª feira,porque senão a médica não está lá.Se por acaso adoecer noutro dia de semana que remédio tenho eu de ir a um hospital,pagar a taxa que é mais cara e ficar para última pois não é uma doença grave para ser admitida nas urgências de um hospital mas sim para o médico de família.

Carta de condução

Então o sr.presidente do ACP quer novas regras para se conseguir tirar a carta?
Sinceramente,já não era sem tempo...
Tenho a carta á 2 anos e o meu marido mais ou menos ao mesmo tempo,na altura em que a estavamos a tirar o meu marido na condução chumbou por uma coisa "banal",mas no regresso foi-lhe dito que se tivesse pago ao sr. do exame teria a carta aprovada.
O meu marido optou por ir novamente a mais aulas de código,condução e por fim a novo exame de condução e graças a Deus passou.
Agora vejo o porquê de se ver tanta azelhice nas estradas e tantosacidentes "estúpidos".
Não,não sou ingénua e não foi só agora que o percebi,mas esse sr.não me venha dizer que na sua escola tal não acontece,pois ele não sabe como é que são todos os seus instrutores...
Realmente este é o Pais que merecemos,pois quem não gosta de algo tenta muda-lo e não vejo ninguém a tentar mudar esta mer... de Pais.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

É carnaval...

Chegou o carnaval,e com ele os balões de água e os ovos...
Porque é que os miudos não se contentam com as serpentinas e com os confetis?
Adoro sair á rua e ver miudos e graudos mascarados a rigor.
Ele há fadas,piratas,bruxas,etc.
Aos meus pequenos mascarei,o mais velho de Charlot e ao mais pequeno de marinheiro...
Agora um pouco fora deste tema mas também a ver com a pequenada,amanhã é dia de inauguração da loja Disney.
Vou lá estar com os meus meninos a ver o Mickey,a Minie e todos os seus amigos.
É uma das poucas coisas boas de não trabalhar aos fins-de-semana,poder ir com os meus filhos passear e divertirmo-nos.