Tagarelas

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Já tá...

Pois é,a partir de esta madrugada já não se pode fumar em espaços públicos fechados.
Pronto,já me conformei com a parte dos restaurantes e cafés,mas não vejo a lógica das discotecas.
Quem lá vai é gente nova,que vai para beber e por vezes engatar alguém,o que é que lhes afecta que lá esteja alguém a fumar?Se não querem respirar ar "contaminado"não vão...
Já para não pensar na parte da lei que basicamente diz que os espaços mais pequenos podem escolher se são para fumadores ou não sem terem de colocar estractores de fumo...
Na minha lógica devia ser ao contrário,pois um espaço pequeno faz com que o fumo se concentre mais.Ao invés dos espaços grandes onde o ar "circula" melhor.
Amanhã vai ser o primeiro dia sem fumo do Colombo...
Como deve ser de esperar vai dar "barraca".
Vão ser os clientes que "não sabiam que no Colombo não se podia fumar",vão ser os logistas a entrar em confusão com o pessoal da administração,vão ser os vigilantes a ter de sair á rua para poder fumar e assim demorar mais tempo a fazer o que sempre fizeram em 5/10 minutos e por fim vão ser as senhoras das limpezas que já tinham pouco que fazer e agora têm de andar a correr atrás das beatas que por vezes vão ser apagadas no chão.
Também ainda não consegui entender o porquê de não se poder fumar nos parques de estacionamento,mas por acaso há neste país alguém que vá para esses lugares passear?,ou é só para dificultar mais a vida a quem lá trabalha?
É que se é por causa do fumo eu informo que os gases dos carros também são prejudiciais á saúde...
Só para terminar, acho que esta treta toda é uma "marosca" qualquer para acabar com os fumadores,ou então para nos levarem a comprar "remédios milagrosos" que nos prometem ajudar a deixar de fumar.
Espero por fim,que tenham um ano novo melhor do que o que passou...e que os nossos politicos não se esqueçam que as tabaqueiras também contribuem para o bem-estar económico do nosso pequeno país,portanto não andem a inventar novas modas só porque nos outros paises da Europa também é assim..........

2 comentários:

  1. Minha querida colega. Não acho nada que esta lei seja para acabar com os fumadores. Pois tudo que é negócio não pode acabar. É o negócio do tabaco, é o negócio de como dizes "remédios milagrossos", tudo é negócio. Não sei se a lei está bem. Mas como não sou fumadora, talvez me dê um "jeitaso". (na rua porque em casa não consigo que o meu marido deixe de fumar. Quanto aos parques, estou contigo! Então os fumos não são piores? Mas acho que já percebi a lógica é que se não fosse proibido o pessoal funcionários e clientes iam passar a vida lá a fumar. Por isso olha tu vais ter de fazer um esforço e nao fumar sempre que te apetece e eu vou andar a informar os clientes que naõ se pode fumar nos parques, pelo menos o ano novo trouxa uma mudança nas nossas vidas. Lol!!

    ResponderEliminar
  2. Olá só passei para dizer que está porreiro o teu blog.

    Passa pelo meu...

    Bjs Beezz

    ResponderEliminar

Obrigado por seu comentário e volte sempre.