Tagarelas

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Que país este...

Ontem fui andar de metro e qual não é o meu espanto ao ver o aumento que os bilhetes levaram...
Nos blocos de 10 unidades em que por norma gastava 10€,gasto agora quase que mais 50 cêntimos.
O governo quer que as pessoas andem mais de transportes públicos,mas numa familia como a minha em há 2 adultos e duas crianças fica mais caro comprar passes para todos do que levar o carro para o trabalho.
Já para não falar que é mais cómodo pois os miudos vão sentados,á vontade e não temos de andar a correr para não perder o transporte.
Mudando de assunto:
Começo a pensar que os nossos governantes não andam a pensar bem no seu povo,dizem dar incentivos á natalidade,mas gostava que me explicassem onde é que estão essas ajudas.
Um dos meus filhos tem 8 meses e para além de não haver vagas em creches públicas,o abono que o estado lhe dá não chega nem para uma mensalidade numa creche privada...
O meu horário teve de ser negociado com o meu chefe,pois se ele quisesse quando o meu filho fizesse 1 ano ele poderia pôr-me outra vez a fazer o horário que lhe desse mais jeito.
São os medicamentos que para crianças que se encontrem doentes e não tenham posses,se tornam impossiveis de comprar,as vacinas para a meningite que não estão inseridas no plano de saúde...
Por agora é tudo,vou mas é trabalhar que senão para além de não ter dinheiro para a ama e para outras coisas fico também sem dinheiro para comer!!!

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Você está certa em escrever sobre o que não concorda, sobre o que acha injusto em seu país e na sociedade em geral. Ha uma frase de Martin Luther King que traduz esta verdade: "O que preocucupa, não é o silêncio dos insensatos, dos corruptos, dos sem caráter. O que preocupa, é o silêncio dos bons".

    Obrigada pelo link do blog de Flavia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. tou de acordo contigo pois dar de comida a dua s criancas e dois adultos e caro mais o transporte publico como eles dissem para usar se nos atrasamos nem k seja 30seg ja nos atrasamos 10 a 15 minutos por isso e mto mais facil ir de carro, as creches sao outro problema pois e mto caro meter um filho numa creche privada e os medicamentos sempre a aumentar n so os das criancas como os nos adultos

    ResponderEliminar

Obrigado por seu comentário e volte sempre.